Como Aprender Inglês Rápido e Sozinho

Tudo bem, não há motivos para se preocupar! Existem vários métodos eficientes que você pode aplicar dentro da sua própria casa para saber como aprender inglês rápido e sozinho sem precisar gastar. Entretanto, caso você tenha essa disponibilidade, tanto de dinheiro quanto de tempo, eu recomendo que você faça aulas em uma escola de inglês online.”  

Isso por dois motivos: o primeiro é porque você terá um direcionamento sobre o que estudar, como estudar e com que frequência. E o segundo é porque invariavelmente as pessoas criam disciplina quando dão um valor maior para o dinheiro. 

Como Aprender Inglês Rápido e Sozinho

Quer falar inglês de forma autônoma? 

Para aprender inglês sozinho, saiba que sim, é possível. Porém, para isso, precisará desenvolver bastante disciplina, regrar os seus horários e ter bastante dedicação e paciência. 

No início será normal que você trave, esqueça o que viu no dia ou que tenha aquele famoso “branco” na hora de praticar seu speaking. Porém, isso é completamente normal. Somente a prática vai fazer com que consiga maior fluência na hora de falar, ouvir e escrever. 

Assim, uma coisa natural que acontece com uma pessoa quando ela está aprendendo inglês é pensar em português para então traduzir para o inglês na hora de falar. 

Isso não está certo! 

Muitas ideias da língua portuguesa simplesmente não podem ser traduzidas para o inglês, e vice-versa. Mesmo que você erre na hora de falar. Portanto, tente não pensar no português e começar a fazer um esforço maior para pensar unicamente em inglês. 

Então, uma forma de otimizar esse estudo em casa é através de grupos, que podem ser criados no Facebook, WhatsApp ou outros. Entretanto, podem ser presenciais, na sua casa ou na casa de um amigo. 

Reúna pessoas que tenham o mesmo interesse em aprender em inglês, criem métodos e práticas para que a atividade se torne mais interessante. Então, colete materiais que podem ajudar o grupo, como jogos em inglês, vídeos, músicas, filmes e livros infantis para começar!  

Dedique-se se quer aprender inglês de forma fácil!

Existem vários canais de inglês que podem te ajudar desde a praticar, o speaking, o listening e até a gramática. Do mais simples ao mais avançado. Contudo, caso você realmente não queira gastar nada de dinheiro, há ainda a alternativa de acompanhar canais no Youtube. 

Entretanto, aprender um idioma nem sempre é uma tarefa tão simples. Ainda mais quando fazemos isso por conta própria dentro de casa. Portanto, se alguém disse para você que com 15 minutinhos ao dia você já seria capaz de falar inglês em pouco tempo, não acredite. Em contrapartida, não precisa passar horas por todos os dias estudando inglês. 

Me arrisco a dizer que com uma hora ao dia, pelo menos 5 vezes por semana, dentro de 5 ou 6 meses você perceberá uma mudança significativa no vocabulário. Eu não vou te dar nenhuma garantia de que se tornará uma pessoa fluente. Até porque, alcançar a fluência não leva apenas 6 meses e dificilmente alguém consegue sem ter contato com estrangeiros cuja língua mãe é o inglês. 

Mas, novamente, não que isso seja impossível. Só precisa ter vontade e disciplina para pegar firme nos estudos. Assim, caso você esteja fazendo algum curso, seja online ou presencial, não adianta se dedicar somente no momento da aula. Se você não revisar o material e continuar praticando ao longo da semana, dificilmente sairá da estaca zero. 

Uma das melhores dicas para quem quer aprender inglês rápido:

A melhor forma de aprender inglês é ter alguém que te guie, passo a passo, com metodologia e materiais apropriado para iniciantes, softwares específicos… Sem isso, você irá perder muito tempo, ficará perdido e até mesmo desistirá de seu sonho de falar inglês.

“ingles” como aprender “rapido”

Dessa forma, a única coisa que você deve se atentar antes de escolher uma escola é no método de ensino utilizado. Muitas escolas gostam de segurar os alunos pelo máximo de tempo possível visando somente o lucro. 

Sim, isso é real! E a maioria das escolas de inglês faz isso. Utilizam metodologias que não preparam o aluno suficientemente para que ele possa, por exemplo, conseguir se virar sozinho no exterior. Ou mesmo conversar sobre qualquer assunto com algum estrangeiro. 

Então ao contrario de tentar isso sozinho, que poderá demorar anos ou nunca, você pode fazer um curso online com baixo custo. Isso mesmo, existe cursos que cobram R$ 10,00 em 12 vezes, essas faixas de preço cabe no bolso de qualquer um. Assim você terá um norte, material gradual apropriado e um caminho a seguir.

Para estudar inglês sozinho mais rápido seus estudos tem que ser dia a dia e direcionado. Não tenha duvida em experimentar como funciona, ao mesmo tempo você está em uma boa instituição.

Além de você receber um bom direcionamento, não gastará muito para isso. Veja aqui um método que vai te ajudar!

curso de ingles

Pretende fazer uma viagem para o exterior?

Se você esta pensando em aprender inglês para viajar, pode adquirir um guia Prático de Inglês para Viagem. Para saber mais, clique aqui !

Este artigo foi útil para você ? Deixe um comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais para ajudar a melhorar.


Posts relacionados:

   

Beleza e Saúde

   
  Unhas encapsuladas Maquiagem para olhos Unhas coloridas  
  Maquiagem simples Ideias de maquiagem Maquiagem com brilho  
  Unhas lindas Curso de maquiagem Unhas simples  
  Maquiagem para noivas Design de unhas Atacado para maquiagem  

Não perca as novas dicas!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

0 comentário em “Como Aprender Inglês Rápido e Sozinho”

Deixe um comentário