Aprender Inglês Com Séries: Tem Como?

Que tal unir o útil ao agradável e aprender inglês com séries enquanto você se diverte?

Hoje em dia, os seriados acabaram por se tornar uma das principais ferramentas de aprendizado para alunos que querem desenvolver melhor o inglês, seja para enriquecer o vocabulário ou para desenvolver o “listening”, ou seja, o ouvido. 

Antes de começar, é importante seguir algumas dicas para que você não se perca ao longo da série. 

Assim, em primeiro lugar, é interessante escolher um seriado que você goste e sinta prazer em assistir. Além disso, seria bom se você já soubesse do que se trata o enredo do episódio. 

Dessa forma, o recomendado pela maioria dos professores é que o aluno primeiro assista com a legenda em português, para que saiba o que está sendo conversado, para que depois assista com a legenda em inglês. 

E, por último, quando o listening já estiver mais treinado, assista novamente, mas dessa vez sem legendas. 

Entretanto, se você não é tão iniciante em inglês, uma dica eficaz é para que comece a anotar novas palavras e expressões que você ouvir ao longo do episódio para que possa rever posteriormente aquilo que trouxe uma maior dificuldade de entendimento enquanto assistia ao episódio. 

Lembre-se: tenha calma na hora de aprender. Não adianta assistir um episódio e esperar entender tudo. Você deve ter calma e entender antes o contexto do seriado.  

Portanto, não tenha preguiça se for necessário voltar alguns minutos no episódio para entender aqueles trechos em que você teve mais dificuldade.  

Quando você estiver como o inglês mais afiado, aí sim poderá se preocupar em captar gírias, expressões e diálogos mais longos sem a necessidade de ficar voltando a todo instante. 

Aprender inglês com séries ou com música pode ser muito divertido!


Aprender Inglês Com Séries: Qual A Melhor Opção?

Embora seja tentador assistir seu seriado predileto, nem sempre ele será a melhor opção de acordo com o seu nível de inglês.  

Portanto, para quem ainda está aprendendo inglês, o ideal é assistir séries de comédia e que retratam situações muito comuns que vivemos em nosso dia a dia. Os melhores exemplos são Friends e How I Met Your Mother. 

Assim, apesar de serem recomendadas para iniciantes, não significa que não possam ser assistidas por quem já tem um domínio maior pela língua. Até porque, como disse, essas séries retratam o dia a dia comum das pessoas, além de serem carregadas de expressões e gírias. 

Contudo, outro ponto positivo desse tipo de série para iniciantes é o tempo de duração de cada episódio, que dura em torno de 20 minutos, apenas. 

Porém, se o seu nível já é intermediário, poderá passar para seriados que tenham de 40 minutos à uma hora de duração. Séries como The Flash, Supernatural ou Kyle XY são boas opções. 

Entretanto, se você tem o inglês avançado, poderá aproveitar séries mais complexas, como Gotham, Breaking Bad, Dexter, Game of Thrones ou The Walking Dead. 

Então, o mais importante não é nem a seleção da série, e sim ter paciência. Não adianta querer absorver todo o conteúdo de uma só vez. É preciso ter calma e se dedicar, principalmente para quem ainda estiver muito no início do aprendizado. 


Leve Em Consideração Assistir Desenhos Animados 

Uma dica interessante é assistir desenhos animados. Claro, isso se você ainda é um iniciante em inglês. 

Os desenhos são feitos geralmente para o público infantil e juvenil, e por isso utilizam um inglês mais simples, ideal para quem ainda não domina o idioma. 

Dessa forma, pode ser essencial para você aprender de forma mais rápida, já que os diálogos geralmente são menos complexos.  

O esperado é que haja menos gírias, expressões, e que a dicção seja mais simples de ser compreendida, além de as palavras serem pronunciadas com uma pausa maior entre cada uma. 

Todos esses fatores aliados podem facilitar bastante o seu aprendizado, portanto, não descarte essa opção! 

E para finalizar: sempre que você perceber está se acostumando com o nível em que está, é hora de partir para o próximo. Caso contrário, você nunca evoluirá no aprendizado! 

Espero que as dicas de hoje sobre como aprender inglês com seriados tenha ajudado você a entender melhor como esse processo funciona. 

Que tal começar a colocar essas práticas em dia hoje mesmo?  

Se você gostou das dicas de como aprender inglês com séries, deixe a sua curtida abaixo, e não se esqueça de compartilhar essas informações em suas redes sociais! Elas podem ajudar outras pessoas que também queiram aprender inglês de forma mais divertida! 

Então, já pensou em aprender inglês e falar fluente em menos de um ano através de um curso 100% online? Clicando aqui, você terá acesso ao Treinamento de Fato, que ajudará você a se tornar um expert na língua inglesa em apenas 11 meses!


Este artigo foi útil para você ? Deixe um comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais para ajudar a melhorar.

Para saber mais sobre inglês para viagem, clique aqui !


Posts relacionados

Ajude a melhorar esse artigo, de um like ou compartilhe isso. Obrigado!

1 comentário em “Aprender Inglês Com Séries: Tem Como?”

Deixe um comentário