APRENDER INGLÊS SOZINHO: O PASSO A PASSO 

Aprender inglês sozinho não é uma tarefa tão simples. Ou você é autodidata, ou é necessário ter muita paciência e disciplina para aprender por conta própria. 

No entanto, não é uma tarefa impossível. Pelo contrário: o inglês é um dos idiomas mais fáceis de serem aprendidos, mais fácil até mesmo do que o próprio português.  

Por isso, se você ainda não pode investir em um curso pago, fique tranquilo. Existem várias formas de aprender inglês sozinho em casa usando apenas um computador. 

1- Seja Envolvido Pelo Inglês 

Nós só aprendemos uma coisa quando repetimos ela. Por isso, se você quer aprender inglês sozinho, será necessário se envolver totalmente com o idioma. 

Você sabia que aproximadamente 80% das influências externas são responsáveis pelo nosso aprendizado? 

Entenda por influências externas tudo aquilo que traz informações diárias para nós. Por exemplo, o rádio, a televisão, o celular, as redes sociais, dentre outras fontes. 

Por isso, a sugestão é para que você otimize o seu tempo e se envolva o máximo com o inglês. Como? Por exemplo, mudando o idioma do seu celular para inglês. Passando a ouvir noticiário em inglês. Ou até mesmo mudando o idioma do seu Facebook e Instagram. 

Com o passar dos dias, você lerá e ouvirá tanto as mesmas coisas que ficará bem mais fácil de absorver uma nova palavra ou significado. 

2- Não Se Preocupe Com A Fluência Se Quiser Aprender Inglês Sozinho

Se você quer aprender inglês sozinho, não fique preocupado com a velocidade em que vai aprender o idioma. Cada pessoa tem o seu próprio tempo, por isso, encontre o seu. 

Além disso, ser fluente em um idioma significa pensar naquela língua. Não basta falar bem. Você precisa automaticamente pensar e sonhar em outro idioma. Isso é de fato ser fluente. 

Por isso, por mais avançado que você seja, a melhor forma de se tornar fluente é morando em outro país cujo idioma mãe seja o inglês. 

Entretanto, tome o seu próprio tempo. Você não precisa provar nada para ninguém! 

3- Se Você Quer Aprender Inglês Sozinho, Não Acumule Matéria 

A terceira dica para quem quer aprender inglês sozinho é para não deixar que a matéria seja acumulada. 

Assim, se você tem dúvidas, separe-as em um caderno ou em uma planilha online, e sempre que chegar ao final dos estudos diários, procure saber o significado daquilo que você não entendeu. 

Dessa forma, isso vai fortalecer o seu cérebro e melhorar a sua memória para a próxima vez que ler ou ouvir a mesma palavra! 

E aí, você gostou de saber mais sobre como aprender inglês sozinho? Deixe o seu comentário abaixo, e não se esqueça de compartilhar esse post em suas redes sociais!  

Portanto, fique de olho nas novidades que vamos trazer em breve para o blog.

Nosso intuito é ensinar você a aprender inglês de uma forma simples, barata e prática, sem que para isso você precise ficar anos pagando escolas de inglês que só querem o seu dinheiro.

Por isso, não perca o que está vindo por aí. E agora, aproveite para desligar um pouco as redes sociais e praticar mais o seu inglês!

Então, você já imaginou aprender um idioma novo em menos de um ano através de um curso 100% online? 

Com um investimento de menos de R$90 reais – isso mesmo, MENOS DE R$90,00, você poderá adquirir o seu próprio curso e começar a praticar em casa a qualquer dia ou horário. Clique aqui e conheça uma boa ajuda para aprender inglês.. 

Dessa forma, você só precisa de um computador e acesso à internet para começar a aprender inglês! 

 


Posts relacionados

 

Ajude a melhorar esse artigo, de um like ou compartilhe isso. Obrigado!

2 comentários em “APRENDER INGLÊS SOZINHO: O PASSO A PASSO ”

  1. Nós só aprendemos uma coisa quando repetimos ela. Por isso, se você quer aprender inglês sozinho, será necessário se envolver totalmente com o idioma…
    Obrigado por compartilhar…

    Responder

Deixe um comentário