Dicas De Inglês: O Que Você Não Deve Fazer

Muitas pessoas sabem como dar dicas de inglês para aprender o idioma de forma mais rápida, não é? 

Contudo se esquecem de dar alguns alertas sobre o que não deve ser feito quando a pessoa quer aprender inglês. Especialmente se ela ainda é iniciante! 

Assim, para não perder seu tempo, acompanhe abaixo 5 dicas de coisas que você deve evitar ao máximo na hora de aprender inglês! 

1- Dicas De Inglês Na Hora Da Gramática

A gramática é importante, mas não em um primeiro momento. Se você quer aprender a falar inglês, esqueça a gramática por enquanto. Ninguém aprende a falar um idioma através da gramática. Quando você aprendeu português, aprendeu ouvindo e repetindo seus pais e outras pessoas, certo? 

Portanto, primeiro você aprende a falar o idioma. Depois começa a lapidar seu aprendizado com a gramática, que descreve aquele idioma.  

2- Não Aumente Seu Vocabulário de Forma Isolada 

Nunca faça isso. Não pegue uma lista com palavras aleatórias e comece a ler de forma desenfreada, tentando aprender novas palavras a qualquer custo. 

Até porque, você não vai conseguir decorar todas elas. Será apenas um amontoado de informações que não vão servir de muita coisa. 

Portanto, ao contrário disse, procure aprender essas palavras dentro de algum contexto, seja em uma frase, expressão, música, filme ou diálogo. 

Assim, tente fazer isso da forma mais natural possível. Se você pegar algum texto ou diálogo para estudar, certamente achará uma boa oportunidade para aprender as mesmas palavras. E isso será mais efetivo para o seu aprendizado, no doubt about it! 

3- Evite Ficar Traduzindo Para o Português 

Quando você ouvir uma música, assistir a um filme ou série e compreender o significado, não perca seu tempo tentando traduzir para o português. Isso será perda de tempo. 

Entretanto, eu nem estou falando necessariamente de você abrir um dicionário ou o Google Tradutor. Estou falando da tradução mental. Você lê uma frase, acha que entendeu, mas para por alguns segundos para tentar traduzir para o português. 

Dessa forma, esse processo não se concretiza da noite para o dia, mas seria ideal se a cada estudo você fizesse um esforço um pouquinho maior para parar de traduzir as coisas. 

Portanto, quanto mais você condicionar seu cérebro a não traduzir, mais fácil vai ficar para absorver o significado de forma automática. Até porque, muitas vezes não podemos simplesmente traduzir uma palavra, frase ou expressão, porque ela não existe no nosso idioma e vice-versa. 

4- Dicas De Inglês: Estudar Inglês Somente Na Hora do Estudo Não Funciona

Um grande erro é deixar para estudar o idioma somente naquele horário programado para o estudo. 

Sendo assim, se você quer aprender um idioma para valer, é preciso fazer imersão total. Comece a assistir mais séries e filmes em inglês, a prestar mais atenção nas músicas. 

Desse modo, mude as configurações de idioma do seu computador e do seu celular para o inglês, converse mais em inglês com as pessoas, entre em grupos de estudo, troque seus livros em português por inglês. 

Portanto, independente do idioma que você esteja aprendendo e do nível em que esteja, abra sua mente e deixe o novo idioma fazer parte totalmente da sua nova rotina. Essa é a melhor forma para aprender a falar inglês rapidamente! 

Assim, segue mais uma dica: já pensou em começar a aprender inglês em casa de uma forma extremamente barata, simples e acessível? 

Você já imaginou aprender um idioma novo em menos de um ano através de um curso 100% online? 

Então, tudo o que você precisa fazer é clicar aqui e conhecer um ótimo curso de Inglês. 


Posts relacionados


Ajude a melhorar esse artigo, de um like ou compartilhe isso. Obrigado!

1 comentário em “Dicas De Inglês: O Que Você Não Deve Fazer”

Deixe um comentário