Não há nada a se temer. As crianças aprendem inglês de forma bem mais rápida que os adultos.
Por mais estranho que pareça, o aprendizado de inglês para crianças na infância ainda é um tema polêmico para algumas pessoas. Há quem acredite que isso pode atrapalhar o processo de aprendizado da língua mãe da criança – no Brasil, o português.

Na verdade, não apenas o inglês, mas praticamente tudo, já que o processo de aprendizagem na infância é muito mais simples. Assim, os benefícios do aprendizado do inglês ainda na infância são vários, e não se restringem somente à facilidade de aprendizado.
Por Que Ensinar Inglês Cedo?
O aprendizado de outro idioma durante a infância ajuda a criança a desenvolver uma série de habilidades. Entretanto para os adultos é mais difícil de conseguir em uma idade mais avançada. Por exemplo:
Sabia que a criança que estuda inglês estimula a própria criatividade e trabalha a habilidade em se manter mais focada e concentrada em suas atividades?
Então sabia também que é muito mais simples para a criança aprender a falar com a pronúncia correta? Quando um adulto aprende a falar, está muito mais suscetível a errar, já que é dotado de vários vícios de linguagem. Ao contrário do que muita gente pensa, quando a criança começa a entender o inglês desde cedo, passa a desenvolver de uma forma muito mais eficiente o aprendizado do idioma mãe.
Assim, para a criança, é bem mais divertido entender um idioma desde cedo. Futuramente, quando adulta, pode passar a ver isso como obrigação. Além disso, ela já se prepara para o mundo desde cedo, já que o inglês hoje em dia é essencial para qualquer coisa. No entanto, para que a criança aprenda da forma correta, é preciso também ensinar de forma adequada.
Não existe uma idade certa para que a criança comece. No entanto, o recomendado é que ela seja ensinada entre 2 e 5 anos de idade, já que esse é o momento em que ela mais tem facilidade para asimilar as coisas.
A Repetição Faz O Mestre
A repetição faz o mestre. Então, com uma criança, não é diferente. É só se lembrar de quando era uma criança e começou a aprender a falar. Você não estudava gramática, simplesmente ouvia seus pais falando e repetia os sons.
Dessa forma, não adianta querer começar a ensinar a estrutura da língua para a criança. Na verdade, essa não é a maneira ideal de ensinar ninguém.
Primeiro, a criança precisa começar a absorver o vocabulário. Então, ela deve começar a repetir palavra por palavra todos os dias, até identificar os objetos.
Somente depois de várias etapas ela deve começar a estudar a gramática. Assim para entender por qual motivo determinadas palavras, artigos, preposições ou conectivos se comportam de tal forma.
Assim, uma boa maneira de começar a ensinar inglês para crianças é através de atividades lúdicas, como jogos, músicas ou histórias. dessa forma o importante é integrar o ensino do inglês ao universo infantil.
Você também pode investir um pouco de dinheiro clicando aqui e conhecendo um ótimo curso de Inglês.
Já pensou em estudar inglês em casa, sem precisar pagar mensalidades extremamente caras para uma escola de inglês que não vai ajudar você a aprender de fato?
Através de um investimento extremamente baixo, você pode atingir a fluência em poucos meses no conforto da sua casa! É só clicar no link acima!
Pretende fazer uma viagem para o exterior?
Se você esta pensando em aprender o novo idioma para estudar mais rápido apenas para uma viajem, pode adquirir um guia Prático de Inglês para Viagem. Para saber mais, clique aqui !