Viajar Para Os Estados Unidos

Se você quer viajar para os Estados Unidos, precisa conhecer alguns fatos curiosos sobre os nossos vizinhos do norte. Ir para outro país significa o mesmo que viver a diferença. Para você não ser pego de surpresa com algumas coisas, seria interessante se você chegasse mais informado de como as coisas funcionam nos States! 

Muitos dos hábitos vividos pelos americanos são diferentes dos nossos. Portanto, continue lendo abaixo para conhecer um pouco mais sobre a cultura estadunidense.

Vai Viajar Para Os Estados Unidos?

Viajar para os estados unidos

No Semáforo Vermelho Pode Passar, Mas Com Cuidado! 

Calma, não saia ultrapassando o sinal vermelho seguindo em frente. Na verdade, nos Estados Unidos, a coisa funciona de forma diferente. 

Mesmo que o sinal esteja vermelho, você pode sempre passar o sinal. Porém, CONTANTO que você vire à direita. Entretanto, isso pode variar de alguns estados para estados, e o vermelho vai continuar sendo o mesmo vermelho de pare e não avance. 

Assim, fique de olho nas placas, pois na maioria dos lugares você poderá seguir à direita. Então, se você não quer ouvir um monte de buzinas, fique atento! 

Posto de Gasolina Sem Atendimento!

Diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos não há frentistas. Portanto, você mesmo é o encarregado de abastecer o seu carro.  

Funciona de forma bastante simples: você mesmo escolhe quanto quer colocar de combustível no seu carro, e em seguida passa o cartão por conta própria ali mesmo próximo à bomba de gasolina. 

Contudo, você também poderá entrar na loja de conveniência para fazer o pagamento. Ou seja, como você percebeu, os postos de gasolina precisam contar com a honestidade do cidadão. Será que esse método funcionaria no Brasil? 

Abraços e Beijos Na Bochecha. No Way! 

Aqui no Brasil estamos acostumados a ter muito contato físico, como apertos de mão, abraços, beijos na bochecha para cumprimentar as outras pessoas…de fato, o povo brasileiro é bem caloroso.

No entanto, nos Estados Unidos a coisa não funciona dessa forma (assim como na Europa). Tanto é que todo brasileiro que vai para a Europa ou para os Estados Unidos acha que a população local é muito fria. Mas esse é o hábito e a cultura deles. 

Portanto, o normal é que as pessoas se cumprimentem apenas com apertos de mão. Nada disso de abraços e beijinhos no rosto. Assim, as pessoas só se cumprimentam carinhosamente quando são mais íntimas. É diferente daqui, quando depois de 15 minutos de conversa as pessoas já viraram amigas de infância. 

Dessa forma, você pode simplesmente cumprimentar com apertos de mão e pronto!

Don’t Get Late – Não Se Atrase!

Os americanos têm o costume de serem super pontuais. Entretanto, ao contrário, os brasileiros têm o costume de quase sempre se atrasar para os compromissos. 

Você já ouviu aquela frase “time is money”? Pois é, os americanos levam isso ao pé da letra. Portanto, se você tiver algum compromisso, é bom dar uma adiantada no seu relógio para não se atrasar.

Então, lá nos Estados Unidos você não será bem visto se acabar se atrasando para os seus compromissos. Seja no trabalho, em uma aula, em um encontro ou um passeio. Tome cuidado com isso! 

Tip – Gorjeta! 

No Brasil, até mesmo os 10% do garçom são opcionais. Mas nos Estados Unidos há um costume muito forte de dar gorjetas para garçons, funcionários de hotéis, dentre outros profissionais. 

Dessa forma, a diferença é que lá nos Estados Unidos algumas profissões não são muito bem remuneradas. Mesmo as que não são aqui no Brasil. Portanto, a verdadeira renda desses profissionais acaba vindo das gorjetas, e todo mundo sabe disso.  

Os valores podem variar muito. Na verdade, você paga a gorjeta que puder, ou que achar justo. Porém, em geral, elas variam de 20% a 30% do valor total que você pagará pelo serviço. Quanto mais pessoas juntas, maior pode ser a gorjeta para o profissional. 

Dessa forma, não existe um valor fixado, você paga aquilo que achar justo. Mas não dê tão pouco, ou não será tão bem visto assim!

O mais recomendado para fazer uma viagem ao exterior é um curso de inglês online. Dessa forma, ter alguém que te guie. Passo a passo, com metodologia e materiais apropriado para iniciantes, softwares específicos… Sem isso, você irá perder muito tempo tentando aprender inglês, ficará perdido e até mesmo desistirá de seu sonho de falar inglês.

Além de você receber um bom direcionamento, não gastará muito para isso. Veja aqui um método que vai te ajudar!

Pretende viajar para os Estados unidos?

Se você esta pensando em aprender inglês somente para uma breve viajem, pode adquirir um guia Prático de Inglês para Viagem. Para saber mais sobre inglês para viagem, clique aqui !

Este artigo foi útil para você ? Deixe um comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais para ajudar a melhorar.

Posts relacionados

   

Beleza e Saúde

   
  Unhas encapsuladas Maquiagem para olhos Unhas coloridas  
  Maquiagem simples Ideias de maquiagem Maquiagem com brilho  
  Unhas lindas Curso de maquiagem Unhas simples  
  Maquiagem para noivas Design de unhas Atacado para maquiagem  

Não perca as novas dicas!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Deixe um comentário