Super Alimentos – Saiba Quais São!

Super Alimentos – Parte 1

Todos nós ouvimos sobre os muitos super alimentos maravilhosos que são bons para comer e que são bons para nós. Sempre ouvimos falar sobre comer frutas, verduras e nozes.

Mas essa é uma grande lista para classificar alguns super alimentos aos quais você sempre pode recorrer?

Então para ajudá-lo em seus esforços para levar um estilo de vida saudável e uma vida saudável, você pode usar a lista compilada abaixo como uma lista de referência rápida.

Maçãs

Maçãs

As maçãs são um ótimo alimento por muitas razões, incluindo a capacidade de reduzir o risco ou doenças cardíacas, certos tipos de câncer, pressão alta e diabetes tipo 2.

Elas também beneficiam o sistema respiratório, prevenindo câncer de pulmão e asma.

Assim ao consumir maçãs, seu corpo recebe fibras, potássio e antioxidantes, como vitamina C e polifenóis.

Estudos mostram que o benefício real vem da interação sinérgica entre esses ingredientes.

Dessa forma para tirar o máximo proveito das maçãs para a sua saúde, coma uma grande variedade e certifique-se de comer a casca, que contém várias vezes mais antioxidantes que o interior.

Como se costuma dizer, coma uma maçã por dia.

Abacates

Abacate

Quando você quiser ajudar seu corpo a absorver mais nutrientes dos alimentos que você come, coma um abacate também.

Os fitonutrientes solúveis em gordura, como o beta-caroteno, são mais facilmente absorvidos pelo organismo por causa da gordura monoinsaturada no abacate.

Também abacates também ajudam a manter o peso baixo, porque ajudam a sentir-se cheio, o que faz com que seu corpo pare de comer.

Contudo eles são ricos em calorias a 48 calorias por onça; portanto, para obter melhores resultados, coma um terço a metade de um abacate duas a três vezes por semana.

Chocolate escuro

Chocolate negro

Quando você quiser um pouco de indulgência com sua comida saudável, experimente chocolate escuro.

Ele contém muitos polifenóis que diminuem a pressão sanguínea e é um anti-inflamatório natural.

Entretanto você deve ter em mente que as qualidades para baixar a pressão sanguínea são apenas no chocolate amargo, mas não no primo, no chocolate ao leite.

Em 2000, um estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition mostrou que o efeito no fluxo sanguíneo do cacau com alto teor de flavanol era semelhante ao uso de aspirina em doses baixas.

Isso significa que o chocolate amargo poderia ser usado para tratar doenças como dores menores ou dores de cabeça.

Assim como o abacate, o chocolate é rico em calorias, consuma no máximo 100 calorias por dia.

Azeite

Azeite de Oliva - Super Alimentos

Ultimamente, tem havido muita discussão sobre os benefícios da dieta mediterrânea. Bem, o azeite é um dos principais componentes dessa dieta e seus benefícios são impressionantes.

É um ótimo substituto para outros óleos e gorduras e demonstrou reduzir o risco de câncer de mama e cólon, diminuir a pressão sanguínea e melhorar a saúde do seu sistema cardiovascular.

Assim para obter melhores resultados, tome uma colher de sopa por dia de azeite extra-virgem, pressionado a frio e de cor esverdeada. Essa cor verde ajuda a detectar altos níveis de polifenóis.

Alho

Alho - Super Alimentos

Outro componente da dieta mediterrânea, o alho é ótimo para o seu sistema cardiovascular.

Ao comer alho regularmente, você pode reduzir a pressão arterial, os níveis de triglicerídeos e o colesterol LDL (ruim). O alho também possui agentes anti-inflamatórios e propriedades antibióticas.

Então para aproveitar todos os benefícios de saúde do alho, coma um dente várias vezes por semana. Alho cru é melhor, mas cozido também é bom. Lembre-se de que alho seco e suplementos de alho não têm os mesmos benefícios que o alho fresco. 

Mel

Mel

O mel nem sempre é visto em muitas listas de alimentos saudáveis, mas não deixe que isso te engane.

Comer mel diariamente aumenta a quantidade de antioxidante no sangue, ajuda a prevenir a constipação e reduz o colesterol e a pressão sanguínea.

Portanto se você estiver com pouca energia, procure mel, não açúcar. O mel faz um trabalho melhor em manter o açúcar no sangue e a energia do que outros adoçantes.

E escolha mel escuros em vez dos claros, porque são mais ricos em antioxidantes e sabor. Uma a duas colheres de chá várias vezes por semana deve fazer o truque.

kiwis

Kiwis

Se você deseja quantidades extremas de vitamina C e E que podem reduzir o risco de asma, osteoartrite e câncer de cólon, além de aumentar o sistema imunológico, pegue um ou dois kiwis.

Também um ponto interessante a ser lembrado é que a vitamina E da dieta parece diminuir o risco de Alzheimer e, ao consumir kiwis, você obtém vitamina E sem as calorias que a maioria dos outros alimentos ricos em vitamina E contém, como nozes e óleos.

Outro ingrediente estelar é a luteína, que reduz o risco de catarata e degeneração macular.

Assim para obter todos os benefícios acima e reduzir o risco de coágulos sanguíneos, consuma um kiwi, duas a três vezes por semana.

Cebolas

Cebola - Super Alimentos

Para os benefícios das cebolas, você pode apenas reler os benefícios do alho, porque eles são praticamente os mesmos.

Assim tente comer pratos que contenham cebola pelo menos três vezes por semana e deixe a cebola descansar por 5 a 10 minutos depois de cortá-la.

Contudo se você aplicar calor muito cedo, desativará o sulfóxido de tiopropanal, que é a substância da cebola que mais nos beneficia com o coração. E lembre-se, quanto mais picante a cebola, melhor é para você.

 Romãs

Romã

As romãs são embaladas com toneladas de fitoquímicos, como o potássio, o que é ótimo para diminuir a pressão arterial.

Estudos também sugerem que as romãs podem retardar a progressão do câncer de próstata e reduzir o risco de aterosclerose. 

Assim em vez de brigar com as pequenas sementes de polpa para obter a sua dose de romã, tente quatro a oito onças de suco 100% várias vezes por semana.

Certifique-se de ficar longe de sucos com adição de açúcar.

 

Nutrição – Os Super Alimentos Que O Mantêm Saudável

Prepare-se para experimentar um volume de informações sobre os alimentos mais saudáveis ​​do mundo.

Aqui está uma lista dos super alimentos com os quais a maioria dos especialistas em saúde concorda.

Você deve contar a todos que conhece sobre esses alimentos e apreciá-los na sua próxima refeição.

Dessa forma de frutas e legumes a grãos integrais, nozes, feijões e legumes, esse inventário nutricional cheio de energia levará você aos melhores anos de sua vida e além.

 

Frutas – super alimentos

Frutas

1. Melão

Apenas um quarto do melão fornece quase toda a vitamina A necessária em um dia. Como o betacaroteno em um melão se converte em vitamina A, você recebe os dois nutrientes ao mesmo tempo.

Assim esses nutrientes que fortalecem a visão podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver catarata. 

Como uma laranja, o melão também é uma excelente fonte de vitamina C, que ajuda nosso sistema imunológico.

Também está sendo uma boa fonte de vitamina B6, fibra alimentar, folato, niacina e potássio, o que ajuda a manter bons níveis de açúcar no sangue e metabolismo.

Assim esta fruta laranja-clara pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, derrame e câncer.

2. Mirtilos

Essas bagas levemente doces (e às vezes picantes) oferecem uma alta capacidade de destruir os radicais livres que podem causar câncer.

Assim com poucas