Super Alimentos – Saiba quais São

Super Alimentos – Parte 1

Todos nós ouvimos sobre os muitos super alimentos maravilhosos que são bons para comer e que são bons para nós. Sempre ouvimos falar sobre comer frutas, verduras e nozes.

Mas essa é uma grande lista para classificar alguns super alimentos aos quais você sempre pode recorrer?

Então para ajudá-lo em seus esforços para levar um estilo de vida saudável e uma vida saudável, você pode usar a lista compilada abaixo como uma lista de referência rápida.

Maçãs

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As maçãs são um ótimo alimento por muitas razões, incluindo a capacidade de reduzir o risco ou doenças cardíacas, certos tipos de câncer, pressão alta e diabetes tipo 2.

Elas também beneficiam o sistema respiratório, prevenindo câncer de pulmão e asma.

Assim ao consumir maçãs, seu corpo recebe fibras, potássio e antioxidantes, como vitamina C e polifenóis.

Estudos mostram que o benefício real vem da interação sinérgica entre esses ingredientes.

Dessa forma para tirar o máximo proveito das maçãs para a sua saúde, coma uma grande variedade e certifique-se de comer a casca, que contém várias vezes mais antioxidantes que o interior.

Como se costuma dizer, coma uma maçã por dia.

Abacates

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Quando você quiser ajudar seu corpo a absorver mais nutrientes dos alimentos que você come, coma um abacate também.

Os fitonutrientes solúveis em gordura, como o beta-caroteno, são mais facilmente absorvidos pelo organismo por causa da gordura monoinsaturada no abacate.

Também abacates também ajudam a manter o peso baixo, porque ajudam a sentir-se cheio, o que faz com que seu corpo pare de comer.

Contudo eles são ricos em calorias a 48 calorias por onça; portanto, para obter melhores resultados, coma um terço a metade de um abacate duas a três vezes por semana.

Chocolate escuro

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Quando você quiser um pouco de indulgência com sua comida saudável, experimente chocolate escuro.

Ele contém muitos polifenóis que diminuem a pressão sanguínea e é um anti-inflamatório natural.

Entretanto você deve ter em mente que as qualidades para baixar a pressão sanguínea são apenas no chocolate amargo, mas não no primo, no chocolate ao leite.

Em 2000, um estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition mostrou que o efeito no fluxo sanguíneo do cacau com alto teor de flavanol era semelhante ao uso de aspirina em doses baixas.

Isso significa que o chocolate amargo poderia ser usado para tratar doenças como dores menores ou dores de cabeça.

Assim como o abacate, o chocolate é rico em calorias, consuma no máximo 100 calorias por dia.

Azeite

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Ultimamente, tem havido muita discussão sobre os benefícios da dieta mediterrânea. Bem, o azeite é um dos principais componentes dessa dieta e seus benefícios são impressionantes.

É um ótimo substituto para outros óleos e gorduras e demonstrou reduzir o risco de câncer de mama e cólon, diminuir a pressão sanguínea e melhorar a saúde do seu sistema cardiovascular.

Assim para obter melhores resultados, tome uma colher de sopa por dia de azeite extra-virgem, pressionado a frio e de cor esverdeada. Essa cor verde ajuda a detectar altos níveis de polifenóis.

Alho

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Outro componente da dieta mediterrânea, o alho é ótimo para o seu sistema cardiovascular.

Ao comer alho regularmente, você pode reduzir a pressão arterial, os níveis de triglicerídeos e o colesterol LDL (ruim). O alho também possui agentes anti-inflamatórios e propriedades antibióticas.

Então para aproveitar todos os benefícios de saúde do alho, coma um dente várias vezes por semana. Alho cru é melhor, mas cozido também é bom. Lembre-se de que alho seco e suplementos de alho não têm os mesmos benefícios que o alho fresco. 

Mel

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O mel nem sempre é visto em muitas listas de alimentos saudáveis, mas não deixe que isso te engane.

Comer mel diariamente aumenta a quantidade de antioxidante no sangue, ajuda a prevenir a constipação e reduz o colesterol e a pressão sanguínea.

Portanto se você estiver com pouca energia, procure mel, não açúcar. O mel faz um trabalho melhor em manter o açúcar no sangue e a energia do que outros adoçantes.

E escolha mel escuros em vez dos claros, porque são mais ricos em antioxidantes e sabor. Uma a duas colheres de chá várias vezes por semana deve fazer o truque.

kiwis

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Se você deseja quantidades extremas de vitamina C e E que podem reduzir o risco de asma, osteoartrite e câncer de cólon, além de aumentar o sistema imunológico, pegue um ou dois kiwis.

Também um ponto interessante a ser lembrado é que a vitamina E da dieta parece diminuir o risco de Alzheimer e, ao consumir kiwis, você obtém vitamina E sem as calorias que a maioria dos outros alimentos ricos em vitamina E contém, como nozes e óleos.

Outro ingrediente estelar é a luteína, que reduz o risco de catarata e degeneração macular.

Assim para obter todos os benefícios acima e reduzir o risco de coágulos sanguíneos, consuma um kiwi, duas a três vezes por semana.

Cebolas

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Para os benefícios das cebolas, você pode apenas reler os benefícios do alho, porque eles são praticamente os mesmos.

Assim tente comer pratos que contenham cebola pelo menos três vezes por semana e deixe a cebola descansar por 5 a 10 minutos depois de cortá-la.

Contudo se você aplicar calor muito cedo, desativará o sulfóxido de tiopropanal, que é a substância da cebola que mais nos beneficia com o coração. E lembre-se, quanto mais picante a cebola, melhor é para você.

 Romãs

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As romãs são embaladas com toneladas de fitoquímicos, como o potássio, o que é ótimo para diminuir a pressão arterial.

Estudos também sugerem que as romãs podem retardar a progressão do câncer de próstata e reduzir o risco de aterosclerose. 

Assim em vez de brigar com as pequenas sementes de polpa para obter a sua dose de romã, tente quatro a oito onças de suco 100% várias vezes por semana.

Certifique-se de ficar longe de sucos com adição de açúcar.

Nutrição – Os Super Alimentos Que O Mantêm Saudável

Prepare-se para experimentar um volume de informações sobre os alimentos mais saudáveis ​​do mundo.

Aqui está uma lista dos super alimentos com os quais a maioria dos especialistas em saúde concorda.

Você deve contar a todos que conhece sobre esses alimentos e apreciá-los na sua próxima refeição.

Dessa forma de frutas e legumes a grãos integrais, nozes, feijões e legumes, esse inventário nutricional cheio de energia levará você aos melhores anos de sua vida e além.

Frutas – super alimentos

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1. Melão

Apenas um quarto do melão fornece quase toda a vitamina A necessária em um dia. Como o betacaroteno em um melão se converte em vitamina A, você recebe os dois nutrientes ao mesmo tempo.

Assim esses nutrientes que fortalecem a visão podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver catarata. 

Como uma laranja, o melão também é uma excelente fonte de vitamina C, que ajuda nosso sistema imunológico.

Também está sendo uma boa fonte de vitamina B6, fibra alimentar, folato, niacina e potássio, o que ajuda a manter bons níveis de açúcar no sangue e metabolismo.

Assim esta fruta laranja-clara pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, derrame e câncer.

2. Mirtilos

Essas bagas levemente doces (e às vezes picantes) oferecem uma alta capacidade de destruir os radicais livres que podem causar câncer.

Assim com poucas calorias, eles oferecem fitonutrientes antioxidantes chamados antocianidinas, que aumentam os efeitos da vitamina C.

Dessa forma esses antioxidantes podem ajudar a prevenir cataratas, glaucoma, varizes, hemorróidas, úlceras pépticas, doenças cardíacas e câncer.

Legumes – super alimentos

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3: Tomates

O tomate nos ajuda a combater doenças cardíacas e cânceres como colorretal, próstata, mama, endometrial, pulmão e câncer de pâncreas.

Também os tomates também são boas fontes de vitamina C, A e K. Em um estudo, verificou-se que o suco de tomate sozinho pode ajudar a reduzir a coagulação do sangue.

Contudo tomates orgânicos frescos fornecem três vezes mais do licopeno carotenóide, que combate o câncer. Até o ketchup orgânico é melhor para você do que o ketchup comum!

Assim, procure molhos e pastas de tomate que contenham todo o tomate (incluindo cascas), porque você absorverá 75% mais licopeno e quase duas vezes a quantidade de beta-caroteno.

4: Batata Doce

Como uma excelente fonte de vitamina A, C e manganês, a batata doce também é uma boa fonte de cobre, fibra alimentar, vitamina B6, potássio e ferro.

Assim aqueles que são fumantes ou propensos ao fumo passivo podem se beneficiar muito desse vegetal que ajuda a nos proteger contra o enfisema.

Para uma sobremesa única, cube uma batata-doce cozida e corte uma banana. Em seguida, despeje levemente xarope de bordo por cima e adicione uma pitada ou duas de canela. Adicione nozes picadas para um chute ainda mais saudável.

5: Espinafre e Couve

Um combatente do câncer e cardio-helper, espinafre e couve estão no topo da lista no que diz respeito aos vegetais de folhas verdes.

Assim como os brócolis, eles fornecem uma excelente fonte de vitamina A e C. A couve é uma fonte surpreendentemente boa de cálcio a 25% por xícara, fervida.

Também a vitamina K é abundante em espinafre, com quase 200% do valor diário disponível, para ajudar a reduzir a perda óssea.

Grãos integrais – super alimentos

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6: Pão Integral, Macarrão e Arroz Integral

Seja pão ou macarrão, a primeira coisa a verificar ao comprar pão e macarrão integral é garantir que seja 100% integral. 

Assim lembre-se de verificar a lista de ingredientes na embalagem. Por exemplo, procure a frase exata “farinha de trigo integral” como um dos primeiros ingredientes listados no pão de trigo integral.

Dessa forma se não estiver listado como tal, não será um grão inteiro. O farelo de trigo é um grão de combate ao câncer que também nos ajuda a regular nossos movimentos intestinais.

Também o arroz integral  é uma escolha melhor do que o grão refinado (arroz branco) pela mesma razão que a escolha do pão integral.

Portanto, farinha de trigo integral ou arroz integral que se transforma em farinha branca ou arroz branco, na verdade destrói entre 50-90% da vitamina B3, vitamina B1, vitamina B6, manganês, fósforo, ferro e todas as fibras alimentares e ácidos graxos essenciais de que precisamos.

Embora mesmo quando a farinha branca processada ou o arroz branco são “enriquecidos”, ela não tem a mesma forma que o tipo original não processado.

De fato, 11 nutrientes são realmente perdidos e não são substituídos durante o processo de “enriquecimento”!

Nozes – super alimentos

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7: Nozes

Essas nozes são embaladas com gorduras ômega-3, que é uma das gorduras “boas”. Um quarto de xícara de nozes cuidaria de cerca de 90% dos ômega-3 necessários em um dia.

Dessa forma as nozes oferecem muitos benefícios à saúde, incluindo proteção cardiovascular, melhor função cognitiva, vantagens anti-inflamatórias relacionadas à asma, artrite reumatóide e doenças inflamatórias da pele, como eczema e psoríase. Eles podem até ajudar contra o câncer e também apoiar o sistema imunológico.

Feijões e Leguminosas – super alimentos

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8: Feijão preto e lentilhas

Enquanto o feijão preto é uma boa fonte de fibra que pode diminuir o colesterol, o mesmo ocorre com as lentilhas.

Assim o alto teor de fibras nos feijões pretos e nas lentilhas ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue.

Além disso, uma proteína de alta qualidade, livre de gordura, com minerais e vitaminas do complexo B, feijão preto e lentilhas o preenche e não expande sua cintura.

Dessa forma uma fonte completa de uso de uma variedade de feijões e lentilhas é fácil quando você pode encontrar uma sacola com 15 feijões (incluindo feijão preto, lentilha, marinha, pinto, vermelho, rim etc.) na mercearia.

Considere fazer uma sopa deliciosa com a adição de tomate, cebola, alho e suas especiarias favoritas com esta mistura de feijão.

Laticínios – super alimentos

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9: Leite Desnatado e Iogurte

O leite desnatado (ou com baixo teor de gordura) ajuda a promover ossos fortes, oferecendo uma excelente fonte de cálcio, vitamina D e vitamina K.

Assim esses nutrientes ajudam a proteger as células do cólon de produtos químicos causadores de câncer, perda óssea, enxaqueca, dores de cabeça de enxaqueca, sintomas pré-menstruais e obesidade infantil.

Também estudos mostram que adultos com excesso de peso perdem peso, especialmente em torno da barriga, ao consumir laticínios com pouca gordura, como leite desnatado e iogurte.

O iogurte também inclui os nutrientes essenciais, como fósforo e vitamina B2, vitamina B12, vitamina B5, zinco, potássio e proteína.

As culturas bacterianas vivas do iogurte também oferecem muitos benefícios à saúde que podem nos ajudar a viver mais e fortalecer nosso sistema imunológico.

Frutos do mar – super alimentos

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10: Salmão

O salmão é rico em proteínas, pobre em gordura saturada e rico em gorduras ômega-3 (os ácidos graxos essenciais que também são encontrados nas nozes mencionadas anteriormente).

Assim o salmão é um alimento saudável para o coração e é recomendado comer pelo menos duas vezes por semana. 

Dessa forma, ao escolher salmão, é melhor ficar longe da fazenda criadora e selecionar o salmão selvagem. Estudos mostram que o salmão cultivado pode causar câncer porque pode transportar altos níveis de substâncias cancerígenas conhecidas como bifenilos policlorados (PCBs).

Outros – super alimentos

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Chá verde e água “potente”

Embora não sejam alimentos, por exemplo, os benefícios de saúde dessas bebidas são dignos de menção.

O chá verde tem fitonutrientes benéficos e níveis mais baixos de cafeína do que todos os outros chás. Quanto mais pesquisas estudam o chá verde, mais benefícios para a saúde são encontrados.

Embora combatente do câncer, o chá verde tem efeitos antioxidantes que reduzem os riscos de infecções bacterianas ou virais a doenças cardiovasculares, câncer, derrame, doença periodontal e osteoporose.

Assim água repleta de vitaminas e ou frutas adoçadas naturalmente também é a tendência mais recente. Alguns oferecem um dia inteiro de vitamina C, enquanto outros prometem adoçantes artificiais com um sabor frutado.

Como você pode ver, os dez principais super alimentos valem cada mordida (ou gole). Agora que você sabe quais alimentos podem ajudar a salvar sua vida, o que é mais importante do que investir em sua saúde?

Espero ter ajudado você nesse assunto, por favor comente este artigo para melhora-lo.

Veja também super alimentos para emagrecer.


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