Alimentos para Emagrecer que Fará Maravilhas para Seu Corpo!

Você realmente é o que come!

Pesquisas dietéticas descobriram 14 melhores alimentos para emagrecer ricos em nutrientes que promovem repetidamente uma boa saúde geral.

Portanto “Super alimentos” cunhados, tendem a ter menos calorias, níveis mais altos de vitaminas e minerais, como também muitos antioxidantes que combatem doenças.

Feijões (legumes), frutas (especialmente mirtilos), brócolis, chá verde, nozes, laranjas, abóbora, salmão, soja, espinafre, tomate, peru, grãos integrais, aveia e iogurte podem ajudar a parar e até reverter doenças como hipertensão, diabetes, Alzheimer e algumas formas de câncer.

Assim, onde alguém pode afetar uma determinada parte do corpo, também pode afetar a saúde de outras funções e desempenho do corpo, uma vez que todo o corpo está conectado.

Dessa forma com esses 14 alimentos como base de uma dieta sólida e equilibrada, truques para perda de peso e outros programas noturnos podem se tornar uma coisa do passado em sua vida.

Por outro lado, os efeitos negativos de uma dieta desequilibrada são diversos e variados.

Então níveis baixos de energia, mudanças de humor, cansaço o tempo todo, desconforto com o corpo são apenas alguns sinais de que sua dieta está desequilibrada.

Desnutrição

Pessoas desnutrida

Assim uma dieta desequilibrada pode causar problemas com a manutenção dos tecidos do corpo. Como, crescimento e desenvolvimento, funcionamento do cérebro e do sistema nervoso. Também como problemas com os sistemas ósseo e muscular.

Portanto, os sintomas de desnutrição incluem falta de energia, irritabilidade, um sistema imunológico enfraquecido que leva a resfriados ou alergias frequentes. Também o esgotamento de minerais que podem desencadear uma variedade de problemas de saúde, incluindo anemia.

Dessa forma uma vez que o corpo está conectado, perceber que um corpo doentio resultará em um espírito doentio só faz sentido.

Então quando nutrimos nosso corpo com esses super alimentos e os complementamos com outros alimentos frescos, densos em nutrientes e saudáveis, nosso espírito será vitalizado e saudável como resultado direto. 

No entanto muitas dietas modernas baseadas em alimentos de conveniência pré-embalados carecem de muitas vitaminas e minerais. O que também pode afetar nossas capacidades mentais e causar irritabilidade, confusão e a sensação de estar em um nevoeiro o tempo todo.

Os melhores alimentos para emagrecer ou super alimentos podem ser a base de uma solução saudável e nutritiva para curar muitas dessas doenças e muito mais.

 

_____________________________________________________________

Dê Cor à Sua Vida Diária!

_____________________________________________________________

Comida colorida - Melhores alimentos

É importante comer muitas frutas e legumes diferentes todos os dias. Dietas ricas em frutas e vegetais podem reduzir o risco de câncer e outras doenças crônicas, um dos melhores alimentos para emagrecer.

Frutas e vegetais fornecem vitaminas e minerais essenciais, fibras e outras substâncias importantes para a boa saúde.

Assim a maioria das frutas e legumes tem naturalmente pouca gordura e calorias e está enchendo.

Com tudo é vital que comemos uma grande variedade de frutas e legumes coloridos em laranja, amarelo, vermelho, verde, branco e azul, roxo todos os dias.

Dessa forma ao comer legumes e frutas de cada grupo de cores, você se beneficiará das vitaminas, minerais e fibras essenciais que cada grupo de cores tem a oferecer sozinhos e em combinação.

Existem várias maneiras diferentes e simples de começar a incorporar legumes e frutas em suas refeições favoritas e familiares.

Você pode começar o dia com suco de frutas ou vegetais 100%, fatiar bananas ou morangos em cima de seu cereal ou fazer uma salada no almoço e uma maçã para um lanche da tarde. 

Então não tenha medo de tentar algo novo para aumentar a ingestão de vegetais e frutas. Existem muitas opções ao selecionar frutas e legumes.

Kiwis, aspargos e manga podem se tornar o seu novo favorito. Mantenha as coisas frescas e interessantes combinando frutas e legumes de diferentes sabores e cores, como uvas vermelhas com pedaços de abacaxi ou pepinos e pimentões vermelhos.

Assim adquira o hábito de manter as frutas e legumes visíveis e facilmente acessíveis, você tenderá a comê-las mais.

Também armazene os produtos cortados e limpos ao nível dos olhos na geladeira ou mantenha uma grande tigela colorida de frutas sobre a mesa.

 

 _____________________________________________________________

Para a Beleza que Desafia a Idade!

_____________________________________________________________

Essa parte explora os 6 principais melhores alimentos para emagrecer para uma beleza definitiva para quem envelhece.

 

1) Bagas de Goji

Goji Berries - melhores alimentos

Goji berries, a nova comida mais quente de Hollywood, são um dos melhores alimentos para emagrecer e mais densos em termos nutricionais do mundo e abrigam uma concentração impressionante de vitaminas, minerais, aminoácidos, fitoquímicos e ácidos graxos essenciais.

Assim com uma constituição tão impressionante, não é de surpreender que sejam consideradas maravilhas antienvelhecimento.

Originários do Tibete e muito favorecidos na medicina tradicional, esses frutos secos têm muitos benefícios notáveis ​​à saúde, incluindo aumento da imunidade, redução do colesterol, melhoria da visão, combate às células cancerígenas, alívio da depressão e auxílio à perda de peso.

Também as bagas de goji contêm 500 vezes mais vitamina C do que as laranjas em peso e mais beta-caroteno do que as cenouras, tornando-as uma excelente fonte de vitamina A.

Juntamente com a vitamina E e os ácidos graxos essenciais, essas bagas são ideais para qualquer regime antienvelhecimento e de beleza.

Como também contêm polissacarídeos, um dos quais estimula a secreção do hormônio do crescimento humano rejuvenescedor pela glândula pituitária, além de vitaminas do complexo B, 21 minerais e 18 aminoácidos.

O caso de longevidade mais bem documentado é o de Li Qing Yuen, que viveu até os 252 anos. Nascido em 1678, ele teria se casado 14 vezes com 11 gerações de posteridade antes de sua morte em 1930. Li Qing Yuen teria consumido bagas de goji diariamente.

Um estudo citado no livro do Dr. Mindell “Goji: O Segredo da Saúde do Himalaia” observou que 67% das pessoas idosas que receberam uma dose diária de  bagas durante 3 semanas experimentaram um aprimoramento dramático no sistema imunológico e uma melhora significativa no espírito e no otimismo.

 

2) Aloe Vera

Aloe Vera

Esqueça o Botox, o Aloe Vera aumenta a produção de colágeno 100% naturalmente para uma pele jovem, sem rugas e uma pele bonita e rechonchuda. A melhor alternativa de Botox!

O gel interno da folha de Aloe Vera contém cerca de 200 compostos ativos com mais de 75 nutrientes.

Assim estes incluem 20 minerais, 18 aminoácidos e 12 vitaminas (até a vitamina B12 – uma das poucas fontes vegetais dessa vitamina).

Dessa forma o Aloe Vera também possui propriedades antimicrobianas que combatem fungos e bactérias e abriga esteróides e enzimas anti-inflamatórios de plantas.

Também o Aloe Vera é conhecido por ajudar na digestão e eliminação, estimular o sistema imunológico e ser altamente eficaz na cura, hidratação e rejuvenescimento da pele, estimulando naturalmente a produção de colágeno.

O Aloe Vera é melhor consumido fresco quando possível (você pode pedir grandes folhas de Aloe Vera que duram algumas semanas refrigeradas).

Raspe o gel interno, evitando a parte externa da folha, que é um forte laxante, e misture com a fruta para obter a melhor batida de embelezamento.

Dessa forma o Aloe Vera tem um sabor suave, embora com uma ligeira borda amarga, portanto, é melhor combinada com frutas.

 

3) Abacates

Abacate

Abacates alisam e amaciam a pele e são facilmente absorvidos. Em comparação com os óleos de amêndoa, milho, azeitona e soja, o óleo de abacate tem a maior taxa de penetração na pele.

Também contém vitamina E (excelente para a pele), carotenóides antioxidantes e a principal glutationa antioxidante que é excepcionalmente poderosa e tem potencial anti-carcinogênico.

Assim altos níveis de glutationa são encontrados no fígado, onde ocorre a eliminação de materiais tóxicos.

Dessa forma a glutationa é eficaz contra poluentes, como fumaça de cigarro e fumaça de escapamento, bem como radiação ultravioleta.

Entretanto, as pesquisas estão explorando os benefícios potenciais da glutationa para inúmeras condições incluindo câncer, doenças cardíacas, perda de memória, artrite, doença de Parkinson, eczema, distúrbios hepáticos, envenenamento por metais pesados ​​e AIDS.

 

4) Chlorella

Chlorella

Os ácidos nucleicos RNA e DNA em Chlorella (uma das fontes mais altas conhecidas) direcionam o crescimento e reparo celular e permitem que nosso corpo utilize nutrientes de maneira mais eficaz, elimine toxinas e evite doenças.

Assim a produção de ácidos nucléicos no corpo diminui progressivamente à medida que envelhecemos, o que é sem dúvida o motivo pelo qual a ingestão é recomendada.

Paul Pitchford em “Healing with Whole Foods” escreve que “o ácido nucleico insuficiente causa envelhecimento prematuro e imunidade enfraquecida”.

Uma pesquisa da Faculdade de Medicina de Kanazawa, no Japão, descobriu que os ratos que foram alimentados com chlorella tiveram um aumento de 30% na vida útil .

Então a reposição de RNA e DNA pode ser a chave para a saúde, imunidade e longevidade em geral.

Dessa forma além dos ácidos nucléicos, a chlorella é repleta de vitaminas, minerais, antioxidantes, enzimas e aminoácidos, tornando-o um super alimento incrivelmente rejuvenescedor e promotor da saúde. Spirulina é um equivalente virtuoso.

 

5) Pólen de abelha

Pólen de abelha

 

Quando se trata de pele jovem e bonita, o pólen de abelha tem presentes excelentes. O dermatologista sueco Dr. Lars-Erik Essen usa pólen de abelha para tratar com sucesso a acne e outras doenças da pele e observa seus efeitos embelezadores e antienvelhecimento.

Ele relata que o pólen de abelha parece prevenir o envelhecimento prematuro das células e estimula o crescimento de novos tecidos da pele.

Dessa forma oferece proteção eficaz contra a desidratação e injeta nova vida nas células secas. Suaviza as rugas e estimula o fornecimento de sangue vital a todas as células da pele.

Assim ele acredita que as propriedades de rejuvenescimento da pele se devem à sua alta concentração de ácidos nucleicos RNA e DNA, bem como à sua a