Como Baixar os Triglicerídeos: 4 Alimentos Que Podem Ajudar!

Os triglicerídeos são partículas especializadas no transporte de gordura no sangue. Por isso, saber como baixar os triglicerídeos é importante para manter o corpo saudável.

Assim se depois de uma alimentação rica em gorduras a pessoa não praticar nenhuma atividade física, todos esses triglicerídeos acabam sendo estocados como gordura de reserva. 

Portanto, quanto maior o índice de triglicerídeos no sangue, maiores são as chances de a pessoa desenvolver doenças graves, como obesidade, Diabetes e risco de parada cardíaca. 

Dessa forma, em alguns casos mais graves, quando a concentração de triglicerídeos está muito alta, é necessário tomar remédios com prescrição médica. 

Portanto se não for o caso, uma boa alimentação pode reduzir o nível de triglicerídeos de forma natural. 

Hoje falaremos sobre 5 alimentos que podem reduzir os níveis de triglicerídeos, bem como as chances de se desenvolver uma doença grave. 

Confira abaixo! 

1- Como Baixar os Triglicerídeos Com O Azeite de Oliva! 

O azeite de oliva é um excelente alimento para a saúde. Além de fortalecer o coração, ele tem a capacidade de diminuir o LDL, o colesterol ruim, e aumentar o HDL, o colesterol bom. 

Além disso, ele é rico em gorduras boas, essenciais para a síntese hormonal e nutrição do nosso cérebro. 

Porém, ele é bastante calórico. Se o seu objetivo é emagrecer, além de diminuir os triglicerídeos, então sugiro que você dê um foco maior para os alimentos abaixo. 

2- Linhaça

Linhaça

A linhaça é um dos grãos mais saudáveis que existem. Além de diminuir o LDL, é rica em ômega-3, uma substância geralmente encontrada nos peixes. 

Assim, para que você tenha uma ideia, uma única colher de sopa de linhaça é o equivalente a 68% das necessidades diárias de ômega-3.  

Contudo, para que você possa se beneficiar com as propriedades naturais da linhaça, você deve triturá-la, e consumir a farinha de linhaça, ou até mesmo o óleo de linhaça. 

Se ela for consumida in natura, o grão passará diretamente pelo intestino e não será absorvido pelo seu organismo. Além disso, ela é termogênica!

3- Como Baixar os Triglicerídeos Com Ovo!

Aquela história de que o ovo tem colesterol é um mito e já foi quebrado há bastante tempo. 

Embora além de o ovo não ter colesterol ruim, ele ainda ajuda a diminuir o LDL e aumentar o HDL. 

Na verdade, ainda há um embate em relação ao ovo. A gema contém um pouco de colesterol sim, mas o alimento em si não faz o LDL subir, pelo contrário. 

Dessa forma, o ovo é um alimento muito barato e bem nutritivo. Pode ser facilmente encontrado e é ideal para pessoas que queiram ganhar massa muscular, já que é rico em proteínas. 

4- Grãos 

Grãos diversos

Grãos integrais também são excelentes para a diminuição dos triglicerídeos. Na verdade, não somente grãos, mas alimentos integrais em geral.  

Assim, pães, massas, grãos e cereais possuem muita fibra e muito carboidrato complexo. Em conjunto, eles ajudam a diminuir o LDL e a aumentar o HDL 

Além disso, alguns alimentos integrais são ricos em proteínas e muito pobres em gorduras, essencial para quem deseja perder peso. 

Considerações Finais 

Para diminuir os triglicerídeos do seu corpo, você pode seguir algumas das sugestões abaixo: 

Desse modo, aumente o consumo de alimentos ricos em gorduras insaturadas, como peixes, ovos, azeite e oleaginosas em geral; 

Não consuma bebidas alcoólicas, pois elas são ricas em carboidratos simples e calorias; 

Consuma o mínimo possível de gordura trans. Alimentos industrializados e lanches de fast food são ricos em gorduras trans; 

Aumente o consumo de alimentos naturais, como verduras, frutas e legumes; 

Diminua o consumo de alimentos ricos em açúcar; 

Comece a conferir a quantidade de colesterol que cada alimento possui, e busque reduzir a quantidade para apenas 200 mg por dia, no máximo.

Sendo assim, você aprenderá a melhor forma de se alimentar sem sofrer com o efeito sanfona novamente.  

Contudo, apenas com uma alimentação regrada, você será capaz de perder até 10 quilos em menos de um mês! 

Porém, você precisa se dedicar bem. Comer bem e praticar atividades físicas é essencial para que você possa atingir seus objetivos! 

Portanto, se você gostou do post, não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo! 

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