Ícone do site Vocêfit

Como Baixar os Triglicerídeos

4 Alimentos Que Podem Ajudar a Baixar os Triglicerídeos!

Os triglicerídeos são uma parte importante do transporte de gordura no sangue, mas níveis elevados podem aumentar o risco de doenças cardíacas. Felizmente, existem várias maneiras de diminuir os níveis de triglicerídeos, incluindo mudanças na dieta, exercícios e medicamentos. Descubra como você pode reduzir seus níveis de triglicerídeos e manter sua saúde em dia.

Como baixar os triglicerídeos de forma natural

Os triglicérides são partículas especializadas no transporte de gordura no sangue. Por isso, saber controlar os níveis é importante para manter o corpo saudável. Assim se depois de uma alimentação rica em gorduras a pessoa deixar de praticar alguma atividade física, todos esses triglicerídeos acabam sendo estocados como gordura de reserva.


Portanto, quanto maior o índice de triglicerídeos no sangue, maiores são as chances de a pessoa desenvolver doenças graves. Do tipo obesidade, diabetes e risco de parada cardíaca. Dessa forma, em alguns casos mais graves, quando a concentração de triglicerídeos está muito alta, é necessário tomar remédios com prescrição médica.


Então se não for o caso, uma boa alimentação pode reduzir o nível de triglicerídeos de forma natural.
Hoje falaremos sobre 4 alimentos que podem reduzir os níveis de triglicerídeos, bem como as chances de se desenvolver uma doença grave. Confira abaixo!

Óleo para baixar triglicerídeos

O azeite de oliva é um excelente alimento para a saúde. Além de fortalecer o coração, ele tem a capacidade de diminuir o LDL, o colesterol ruim, e aumentar o HDL, o colesterol bom. Ele é rico em gorduras boas, essenciais para a síntese hormonal e nutrição do nosso cérebro.


Porém, ele é bastante calórico. Se o seu objetivo é emagrecer, além de diminuir os triglicerídeos, então sugiro que você dê um foco maior para os alimentos abaixo.

Linhaça baixa triglicérides

A linhaça é um dos grãos mais saudáveis que existem. Além de diminuir o LDL, é rica em ômega-3, uma substancia geralmente encontrada nos peixes. Assim, para que você tenha uma ideia, uma única colher de sopa de linhaça é o equivalente a 68% das necessidades diárias de ômega-3.


Contudo, para que você possa se beneficiar com as propriedades naturais da linhaça, você deve triturá-la, e consumir a farinha de linhaça, ou até mesmo o óleo de linhaça. Se ela for consumida in natura, o grão passará diretamente pelo intestino e não será absorvido pelo seu organismo. Além disso, ela é termogênica!

O que comer para baixar os triglicerídeos

Aquela história de que o ovo tem colesterol é um mito e já foi quebrado há bastante tempo.
Embora além de o ovo ser isento de colesterol ruim, ele ainda ajuda a diminuir o LDL e aumentar o HDL.


Na verdade, ainda há um embate em relação ao ovo. A gema contém um pouco de colesterol sim, mas o alimento em si não faz o LDL subir, pelo contrário. Dessa forma, o ovo é um alimento muito barato e bem nutritivo. Pode ser facilmente encontrado e é ideal para pessoas que queiram ganhar massa muscular, já que é rico em proteínas.

O que e bom para baixar o triglicérides alto

Grãos integrais são excelentes para a diminuição dos triglicerídeos. Na verdade, não somente grãos, mas alimentos integrais em geral. Assim, pães, massas, grãos e cereais possuem muita fibra e muito carboidrato complexo. Em conjunto, eles ajudam a diminuir LDL  e a aumentar o  HDL.  


Alimentos integrais são ricos em proteínas e muito pobres em gorduras, essencial para quem deseja perder peso.

Considerações Finais

Para diminuir os triglicerídeos do seu corpo, você pode seguir algumas das sugestões abaixo:
Desse modo, aumente o consumo de alimentos ricos em gorduras insaturadas, como peixes, ovos, azeite e oleaginosas em geral.


Evite consumir bebidas alcoólicas, pois elas são ricas em carboidratos simples e calorias. 
Consuma o mínimo possível de gordura trans. Alimentos industrializados e lanches de fast food são ricos em gorduras trans.


Aumente o consumo de alimentos naturais, como verduras, frutas e legumes. Diminua o consumo de alimentos ricos em açúcar.


Comece a conferir a quantidade de colesterol que cada alimento possui, e busque reduzir a quantidade para apenas 200 mg por dia, no máximo. Sendo assim, você aprenderá a melhor forma de se alimentar sem sofrer com o efeito sanfona novamente. Contudo, apenas com uma alimentação regrada, você será capaz de perder até 10 quilos em menos de um mês!


Porém, você precisa se dedicar bem. Comer bem e praticar atividades físicas é essencial para que você possa atingir seus objetivos! 

Estar acima do peso te incomoda? Com a autoestima baixa? Você pode reverter essa posição,  conheça aqui  um programa que vai te ajudar passo a passo nesse processo.

Posts relacionados:

Sair da versão mobile