Gula | 7 Dicas Rápidas De Como Evitar

Resistir à tentação de comer um doce ou uma pizza quando vai chegando o final de semana não é fácil. Isso é pura gula!

Porém, existem dicas que podem ajudar você a combater a gula, principal responsável pelo ganho de peso. 

Contudo, a primeira coisa que você deve fazer é ter vontade de mudar. A partir disso, estabelecer alguns hábitos novos como uma dieta saudável e prática de exercícios físicos será essencial para que você possa perder peso. 

Vamos às dicas de hoje? Confira abaixo! 

1- Fome X Gula 

Fome é uma coisa, gula é outra. A fome é uma necessidade física que temos, enquanto a gula não passa de um desejo criado pela nossa cabeça. Mas às vezes é difícil diferenciar os dois. 

Assim, uma dica para que você possa contornar esse problema é começar a servir porções menores no seu prato. Assim, seu cérebro entenderá que você já está satisfeito (a). 

2- Crie Um Ambiente Favorável 

Se você estiver rodeado de comida, especialmente aquelas que não fazem bem à saúde, será bem complicado controlar a gula. Criar um ambiente favorável ao emagrecimento é essencial. 

Então, comece por exemplo, não comprando alimentos como biscoitos recheados, congelados e refrigerantes. Ao invés disso, encha sua cozinha com frutas, legumes e verduras para que seu cérebro comece a se adaptar a essa nova realidade. 

3- Evite Comer Alimentos Que Dão Mais Fome 

Todos os alimentos ricos em carboidratos simples, como frituras, salgados, doces, bebidas doces e massas em geral desencadeiam a fome. 

Dessa forma, isso acontece porque esse tipo de carboidrato libera a energia de uma forma muito rápida. E ao mesmo tempo, ela também se dissipa de forma rápida. 

Por isso, é normal que a pessoa sinta uma sensação de fome pouco tempo depois de se alimentar com esse tipo de alimento.  

4- Aumente a Quantidade De Água 

Uma forma saudável de contornar a gula é aumentar o consumo de água. Além de ela manter o organismo mais saciado, não possui nenhuma caloria! 

Dessa forma tomando apenas dois copos de água antes de uma refeição pode fazer com que você perca quase 1 quilo por mês. 

Além disso, é extremamente importante ingerir pelo menos dois litros por dia para manter o metabolismo funcionando corretamente.  

5- Não Beba Mais Refrigerante: Isso É Gula

O refrigerante não só atrapalha o processo de digestão por ser muito ácido, como também é carregado de açúcar branco e carboidratos, péssimo para quem quer perder peso. 

Além disso, o CO2 presente no refrigerante ajuda a aumentar o tamanho do elástico, já que ele é elástico.  

Dessa forma, sem contar que a quantidade de ácido fosfórico é bem alta, o que colabora para a desmineralização dos ossos. Isso pode causar inclusive doenças como a Osteoporose! 

6- Escolhe Bem Onde Vai Comer 

Tome cuidado na hora de escolher um estabelecimento para comer. Não escolha um restaurante por impulso! Antes de sair de casa, dê uma conferida no cardápio do dia pela internet, se for possível. Isso ajudará você a ter uma ideia do número de calorias por refeição. 

Então evite ao máximo ir a um fast food. Além de a comida não ser nada saudável, em geral é rica em gorduras saturadas, o que não só fará você ganhar muito peso como também poderá ocasionar em longo prazo uma porção de doenças, como Hipertensão, Diabetes, colesterol alto, doenças cardíacas, câncer, dentre outras. 

7- Aprenda Mais Sobre Os Alimentos Que Você Está Ingerindo E Controle A Gula

Você poderia se surpreender ao ler mais sobre alimentos que fazem mal à saúde e que você consome todos os dias. 

Assim, se educar mais sobre a sua própria alimentação é uma ótima maneira de se estimular mais a não se alimentar com determinados tipos de produtos. 

Dessa forma, se você souber a quantidade de calorias e o que esses alimentos podem fazer no corpo, certamente você pensaria mais antes de simplesmente comer – e às vezes nem é por fome, e sim por pura gula! 

O que você achou sobre essas dicas de hoje para controlar melhor a gula? Você conhece alguma outra dica que não foi dita acima? Deixe nos comentários abaixo, pois isso ajudará ainda mais a nossa comunidade e vai melhorar esse artigo! 

Então se você gostou do post, não se esqueça de compartilhar essas informações em suas redes sociais e com pessoas próximas a você que não conseguem controlar também esse tipo de compulsão por alimentação!   

Veja aqui hábitos saudáveis de alimentação!

 


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1 comentário em “Gula | 7 Dicas Rápidas De Como Evitar”

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