Óleos e gorduras saudáveis, 40 dicas para usar!

Ultimamente, as gorduras têm recebido muita atenção da mídia. Novas pesquisas mostraram que a gordura tem benefícios saudáveis ​​que precisamos. Aqui estão 40 dicas para o uso de óleos e gorduras saudáveis.

Dicas

1.

A gordura saturada é uma gordura intermediária. Pode ser bom para você em uma quantidade razoável. Não coma um quilo de manteiga de uma só vez.

2.

Armazene suas gorduras e óleos em um armário escuro e seco para evitar que fiquem rançosos.

3.

Uma palavra de cautela, nem todas as gorduras são boas para você. Alimentos e óleos que contêm gorduras trans são da lista ruim.

4.

Use manteiga sem sal para controlar a quantidade de sal que entra no seu prato.

5.

Comer uma dieta com pouca gordura é um mito. Eliminar a maioria das gorduras leva a comer mais carboidratos e açúcares refinados.

6.

Gordura é rica em calorias. Pequenas quantidades se somam rapidamente. Consumindo mais calorias do que você necessidade causa ganho de peso.

7.

As gorduras trans estão presentes em margarinas e gorduras, bem como em alimentos processados, como biscoitos, frituras e fast-food.

8.

A maioria dos alimentos em fast food é frita. A comida frita tem um ótimo sabor, e as pessoas parecem não se importar com o aspecto gordo. “ERRO”.

9.

Vá em frente. Coma um pouco de bacon. Ele contém os bons benefícios da gordura saturada. Não exagere.

10.

Mito imbecil: O azeite pode ser usado para fritar.

11.

Não tema a manteiga. A gordura ruim é encontrada na margarina. A manteiga contém CLA saudável e vitaminas que seu corpo precisa.

 

Óleo de coco: Óleos e gorduras saudáveis

12.

O óleo de coco é o melhor para cozinhar em alta temperatura. Vá em frente e frite seus ovos em óleo de coco.

13.

As gorduras do óleo de coco ajudam a aumentar ligeiramente o metabolismo e a aumentar a sensação de saciedade.

14.

Muitas gorduras boas, como manteiga e óleo de coco, são boas para assar. Substituir com boas gorduras.

15.

O óleo de coco ajuda seu corpo a criar resistência a vírus e bactérias que causam doenças.

16.

Alguns óleos e gorduras adicionam um sabor distinto aos alimentos. Por exemplo, o óleo de coco adiciona um ligeiro sabor de coco.

17.

Troque todas as gorduras trans por gorduras saudáveis, como abacate, manteiga crua, queijo e óleo de coco.

18.

O óleo de coco não refinado tem um sabor suave de coco. É ótimo para assar, caril e sopas.

19.

O óleo de coco é um bom óleo para estourar pipoca ou derramar por cima da pipoca.

20.

As boas gorduras são encontradas principalmente em óleos feitos de vegetais, nozes, sementes e peixes.

21.

O óleo de coco é como manteiga. Use-o em panquecas, bolos, waffles ou rabanadas.

Azeite Extra Virgem: Óleos e gorduras saudáveis

22.

Escolha um Azeite Extra Virgem de qualidade para obter mais nutrientes e antioxidantes do que o tipo refinado.

23.

O azeite pode protegê-lo contra a doença de Alzheimer.

24.

O azeite tem um leve sabor frutado, picante ou ousado, tornando-o perfeito para chuviscar sobre torradas, pães e sopas.

25.

O azeite é uma base para pratos italianos, gregos e espanhóis. Pode ser usado na grelha,refogar ou assar.

 

Ômega-3 e ômega-6 : Óleos e gorduras saudáveis

26.

A manteiga tem um equilíbrio perfeito de gorduras ômega-3 e ômega-6, mantendo a pele saudável e promovendo uma boa função cerebral.

27.

Os peixes ricos em gorduras boas com ácidos graxos ômega-3 incluem salmão, atum, truta, sarda, sardinha e arenque.

28.

O óleo de amendoim pode proteger a saúde do coração, pois contém ácidos graxos monoinsaturados que aumentam os bons níveis de colesterol.

29.

O óleo de amendoim é rico em vitamina E, uma vitamina essencial para a manutenção e a saúde das sua pele.

30.

Os alimentos ricos em gorduras monoinsaturadas melhoram os níveis de colesterol.

31.

Evite aquecer qualquer tipo de gordura a ponto de começar a fumar. O óleo começa a decomposição e tem um sabor queimado.

32.

Frite com manteiga para dourar a carne ou cozinhar legumes.

33.

Os óleos não refinados têm sabor, aroma e cor distintos. Eles são mais nutritivos e têm um prazo de validade curto comparado aos óleos refinados.

34.

Use óleos não refinados em molhos ou refogue em fogo muito baixo.

35.

As gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas são líquidas à temperatura ambiente. Pense óleo de azeitona, óleo de cártamo e óleo de amendoim.

36.

Mantenha uma variedade de óleos e gorduras em sua despensa para ter uma variedade de sabores e usos culinários.

37.

Manteiga pode ser substituída por gordura na maioria das receitas de panificação.

38. ​​

Que alimento seja teu remédio e remédio seja teu alimento. ~ Hipócrates

Óleos e gorduras saudáveis

39.

As gorduras animais de animais alimentados com capim têm mais gorduras boas. Banha e sebo, bacon se enquadram nessa categoria.

40.

As gorduras saturadas (como manteiga) são sólidas à temperatura ambiente, enquanto as gorduras insaturadas (como azeite) são líquidos à temperatura ambiente.

41.

Uma dieta pobre em gordura pode aumentar os triglicerídeos no sangue, aumentando o risco de doenças cardiovasculares.

42.

Uma dieta pobre em gordura pode diminuir os níveis de testosterona, levando à diminuição da massa muscular, aumento da osteoporose, depressão e diminuição do libido.

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