Remédios Para Emagrecer | Por Que Você Não Deve Usar?

Os remédios para emagrecer podem ser muito eficientes, especialmente em casos de pessoas que não conseguem perder peso através de dietas e exercícios. 

Porém, remédios para emagrecer não devem ser utilizados por pessoas que têm a possibilidade de emagrecer de outras maneiras. 

Assim seu uso indiscriminado pode causar efeitos colaterais graves para a nossa saúde. 

Basicamente, existem dois tipos de remédios emagrecedores: os supressores da fome e os que bloqueiam a gordura. 

Dessa forma, enquanto os supressores de fome fazem com que sintamos menos fome, agindo diretamente no nosso sistema nervoso (como a sibutramina), os bloqueadores de gordura bloqueiam a absorção de gordura no corpo. Mas isso também traz alguns malefícios para o corpo. 

Quer saber mais sobre isso? Confira abaixo! 

Remédios Para Emagrecer Causam Dependência 

Um dos prejuízos mais graves que esses remédios pode causar para a nossa saúde é a dependência química, motivo pelo qual eles são vendidos apenas com prescrição médica. 

Assim, é bem comum que pessoas que começam a tomar por conta própria se viciem. Por isso, jamais tome esse tipo de remédio sem prescrição de um médico! 

Sobretudo se a pessoa tem algum problema com álcool ou drogas. Nesse caso, a interação causada entre essas substâncias e os remédios pode chegar a ser letal em casos mais graves. 

Além disso, estudos já comprovaram que o uso contínuo por alguns meses faz com que o efeito do remédio suma. 

Dessa forma, isso pode ser causado por dois motivos: 

Ou o remédio perde sua eficácia, já que a dose começa a aumentar e o corpo começa a se tornar resistente; 

Ou esses remédios são feitos para que só durem um tempo limitado mesmo, obrigando a pessoa a comprar mais remédios para alimentar essa indústria farmacêutica. Aliás, você sabia que o Brasil é o país que mais consome remédios no mundo? 

Bloqueadores De Gordura 

Também outro prejuízo que os bloqueadores de gordura podem causar é justamente esse: bloquear gorduras. 

Contudo, o problema é que esses remédios não fazem uma distinção entre gorduras saturadas e insaturadas. 

Assim gorduras insaturadas, encontradas em ovos, azeite, oleaginosas, peixes e algumas frutas são essenciais para a nutrição do nosso cérebro e para a síntese de vários hormônios importantes. 

Dessa forma, essas gorduras acabam sendo eliminadas junto com outras substâncias nocivas, quando deveriam, na verdade, passar por um processo de absorção. 

Mais Efeitos Colaterais Dos Remédios Para Emagrecer

Com a nossa saúde não se brinca. O consumo indiscriminado desse tipo de remédio pode causa efeitos graves, como: 

  • Hipertensão;
  • Arritmia cardíaca;
  • Enxaquecas;
  • Alteração drástica de humor;
  • Feridas na cútis;
  • Dificuldade para dormir;
  • Vermelhidão e coceira na pele;
  • Disenteria;
  • Mucosas ressecadas;
  • Fadiga muscular; 

Além disso, o uso desse tipo de remédio também pode causar perda de apetite, mesmo aqueles que têm como foco o bloqueio de gordura e não a supressão do apetite. 

Dessa forma isso é extremamente grave, porque quando a pessoa para de comer, não só deixa de fornecer a principal fonte de energia como também cria uma carência de nutrientes e vitaminas que não podem faltar no nosso corpo. 

Por isso, essa alternativa só deve ser utilizada por pessoas que realmente precisam do remédio para perder peso. 

Porém em alguns casos de obesidade, a pessoa não consegue perder peso através da alimentação, e muitas vezes nem pode praticar exercícios, já que isso acarretaria outros problemas, como no coração. 

Assim, jamais, em hipótese alguma, compre qualquer tipo de remédio como esse sem a prescrição de um médico. 

Dessa forma se você souber de uma farmácia que venda sem receita, denuncie. Essa prática é ilegal e pode colocar em risco a saúde ou mesmo a vida de muitas pessoas! 

Portanto, se você gostou do post de hoje, não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo! 

Sendo assim, compartilhe essas informações em suas redes sociais e com todas as pessoas que precisam desse tipo de informações. 

Assim quanto mais pessoas souberem dos riscos que esses medicamentos podem trazer, menores serão as chances de desenvolverem outros problemas de saúde. 

Comer bem e mexer o corpo é, sempre foi, e sempre será a melhor e mais saudável maneira de emagrecer sem colocar o próprio corpo em risco!  

 


Posts relacionados


vocefit
Ajude a melhorar esse artigo, de um like ou compartilhe isso. Obrigado!

Deixe um comentário